Notícias Parques de Bertioga abrem inscrições para credenciar novos monitores ambientais 04/01/2017
Por: PESM Comunicação Florestal
Share this:

Os profissionais credenciados podem atuar junto ao público,  com atividades de interpretação ambiental, ecoturismo e recreação

O Parque Estadual Restinga de Bertioga e o Núcleo Bertioga do Parque Estadual Serra do Mar abriram nesta segunda-feira, 2, as inscrições para monitores ambientais autônomos que queiram atuar nos parques. Quem se interessar deve comparecer à sede administrativa de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O prazo é até o dia 2 de fevereiro.

Para realizar o cadastro, o candidato precisa levar RG (original e cópia) e também cópia dos documentos que comprovem sua capacitação e experiência na área. Os monitores cadastrados devem participar de todos os treinamentos que a Fundação Florestal oferecer. Esse cadastro vai fazer com que eles fiquem habilitados a desempenhar as atividades de interpretação ambiental, ecoturismo, recreação, monitoramento, proteção e conscientização socioambiental dessas áreas protegidas.

Sobre os parques

Parque Estadual Restinga de Bertioga forma um corredor ecológico junto ao Núcleo Bertioga do Parque Estadual Serra do Mar, garantindo a proteção da biodiversidade, deste o ambiente marinho, até os pontos mais altos da Serra do Mar. Atualmente, os parques possuem duas trilhas oficiais: Guaratuba e a Trilha d’Água. Em ambas, é possível mergulhar em águas cristalinas e geladas. Para esses atrativos, é obrigatória a presença de monitor credenciado.

Serviço

Endereço da Sede Administrativa: Rua Gonçalo da Costa, 140, Centro – Bertioga

Telefone: (13) 3317 -2094

email: pesm.bertioga@fflorestal.sp.gov.br

Horário de funcionamento: das 8h às 17h