Notícias Dia do Observador de Aves será celebrado com atividades especiais no Núcleo Dória do PESM 20/04/2017
Por: PESM Comunicação Florestal
Share this:

Tem atividades para a comunidade do entorno, estudantes e público em geral
Entre os dias 20 e 30 de abril, o Núcleo Padre Dória do Parque Estadual Serra do Mar, em Salesópolis, realiza uma programação especial em homenagem ao Dia da Terra (22 de abril) e ao Dia do Observador de Aves (28 de abril). Para comemorar as duas datas, a Unidade de Conservação promoverá palestras nas escolas do município de Salesópolis e atividades abertas ao público na Trilha do Balcão. As vagas são limitadas. Inscreva-se!

No dia 20 de abril, o PESM Núcleo Padre Dória as ações de educação ambiental serão feitas com a comunidade do entorno na Trilha do Balcão. As inscrições devem ser feitas na Associação do Bairro dos Pintos (UMAP). Nos dias 25 e 26 de abril, serão ministradas palestras nas escolas de Salesópolis como objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância das aves, divulgar a atividade de observação de aves e ensinar sobre a identificação de algumas espécies da Mata Atlântica.

Nos dias 29 e 30, a Trilha do Balcão será o cenário para observar e falar sobre o papel das aves na manutenção e recuperação do equilíbrio ambiental. A 3° edição “Expedição Observar para Preservar” reunirá observadores de aves, profissionais, amadores e pessoas interessadas no seguimento. Essas atividades são abertas para o público em geral. As vagas são limitadas e devem ser feitas até o dia 27 de abril.

Parceiros

Associação do Bairro dos Pintos.

Serviço

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: pesm.padredoria@fflorestal.sp.gov.br. Os participantes devem levar equipamentos para observação como: binóculos e câmeras fotográficas e usar roupas camufladas ou escuras e sapatos fechados. Para mais informações, ligue (11) 4696-0981, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50.

*FOTO: Leonardo Fonseca