Recomendações Necessário agendamento prévio Trazer: Protetor solar, repelente, água e lanche. Obrigatório o uso de calça... Informe ao Visitante »
Atividade Trilha do Corisco Núcleo: Picinguaba

Público: Ecoturistas acostumados com longa distância, atletas, pessoas com bom condicionamento físico
Extensão: 20 km
Duração: Média de 9 h, com paradas para contemplação
Nível de dificuldade:  Alta

Esta trilha histórica cruza a divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, ligando os municípios de Ubatuba/SP a Parati/RJ. Era utilizada no século XVIII para escoamento da produção de açúcar, álcool e cachaça da antiga Fazenda Picinguaba, hoje conhecida como o bairro Sertão da Fazenda. Comunidades caiçara e quilombola também faziam este trajeto, afim de realizar o escambo de mercadorias e manufaturas, comercializar bens de consumo e comparecer a festas e eventos em Parati.

A trilha do Corisco possibilita o contato direto com a natureza preservada, passando por mais de 20 cursos d’água, muitos deles afluentes diretos do Rio Fazenda. Abriga rica biodiversidade carregada de espécies endêmicas e belas.

Durante o período chuvoso (setembro a abril) a trilha é fechada.

NECESSÁRIO AGENDAMENTO PRÉVIO

Como chegar Agenda Visita » Inclui também



Coisas que você pode ver nessa atividade Atrativos Respeite a condição de tempo para visitação destes lugares Biodiversidade Nem sempre ha a possibilidade de visualização pois tratam-se de animais selvagens Comunidades